UA-74912227-1 Livros de Romance: Conto - um beijo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Conto - um beijo


contos sobre ceifador


A minha presença naquele lugar era cotidiana. Muitos ali me esperavam, alguns até me desejavam. Outros, no entanto, se agarravam às próprias vidas e se iludiam sonhando que viveriam para sempre. Eu sabia que mais cedo ou ais tarde, minha foice arrancaria suas almas da desgastada casca que eram seus corpos.
Antes de levar alguém (aonde eles vão mesmo?) daquele hospital, sempre passo por todos os quartos. Não é nenhum jogo sádico. É só... sei lá, um desejo oculto de não encontrar algumas pessoas naquele hospital, que mais parecia uma antessala para o cemitério. Acho que eu não disse, né? Esse hospital só atende pacientes com doenças crônicas, incuráveis. A não ser um milagre muito grande, eu seria a única a lhes dar alta.
***
- Olá.
A voz da garota me fez parar. Ninguém, além de mim, tinha entrado no quarto. Estranhamente, ela podia me ver.
- Veio me buscar?
Ela era nova no hospital. O rosto ainda estava corado e a melancolia não dominava seu semblante. Era bem bonita, os cabelos escuros bem cuidados, a pela branca, manchada apenas por uma pinta aqui e uma cicatriz ali. Bem magra, efeito da doença talvez. Não tinha mais que vinte anos.
- Não. Quem morre hoje é um senhor que está no quarto em frente.
- Que pena e que bom.
Ela falava comigo naturalmente, como se fosse uma colega de colégio ou uma amiga de infância. E eu, insanamente, respondia naturalmente também.
- Pelo que sei, você vem muito aqui.
- Bastante.
Passei a visitá-la todos os dias. Ela era curiosa, sempre fazia perguntas complicadas sobre o meu trabalho (algumas nem eu sei a resposta): “Como você está em vários lugares ao mesmo tempo? Afinal de contas, várias pessoas morrem ao mesmo tempo”, “Você se aposenta e passa o cargo para outra ou é eterna?”; Falávamos de bobeiras do cotidiano, ríamos de cenas engraçadas que lembrávamos e, principalmente, dividíamos nossos medos e frustrações.
Logo percebi que éramos muito parecidas. Carentes, solitárias e com um destino aparentemente certo e assustador. A cada encontro ficávamos mais próximas. Algo diferente, mais profundo, mais forte, avassalador, ia surgindo.
- Morte, isso é estranho.
- Isso o que?
- Me apaixonar por você.
Ela sabia ser direta. Como resposta, eu sorri e, como esperava, ela entendeu o que eu queria dizer. Brincalhona, disse com um fingido ar superior:
- Sabia que você não riria resistir aos meus encantos.
Éramos felizes. O namoro era bem estranho, mas feliz. Mas a realidade era implacável. A doença progredia, vencia batalhas, conquistava espaços. Até que o dia que não queríamos que chegasse chegou. A lâmina da minha foice deixou de refletir meu rosto e me mostrou a imagem dela.
- Ai, que dor no corpo. Boa noite, meu amor.
- Hum...
- Dois...Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?
- Nada.
Ela se ajeitou na cama e me olhou séria.
- Vai acontecer alguma coisa?
Minha voz ficou presa na garganta. Com muita dificuldade consegui falar:
- Não. Não vai...
- Mas você não disse que era errado deixar vivo quem tinha que morrer? Que isso poderia ser pior?
- Eu não quero perder você.
Ela murmurou baixinho que me amava muito também, mas as dores que sentia, faziam com que ela fosse mais racional que eu. Sabia que não deveria manter vivo quem devia morrer. Poderia causar muito mais sofrimento. Mesmo que fosse repentina, injusta, um assassinato ou um suicídio, era a lógica humana, mas eu não conseguia...não podia ceifar a alma dela. Não queria ficar sozinha mais uma vez.
Ela fez um último esforço, levantou da cama e se aproximou de mim.
- Não toca em mim. Você sabe o que acontece se...
- Eu te amo.
A boca dela se encontrou com a minha e surgiu um beijo, longo, gostoso, apaixonado. Eu a envolvi nos meus braços enquanto a beijava e senti sua alma ir embora. Depois, coloquei seu corpo na cama. Uma enfermeira avisou aos outros o que aconteceu. Levaram o corpo, fiquei sozinha no quarto por muito tempo. Olhei pela janela
e estupidamente pensei que seria muito bom me jogar de lá, no décimo quinto andar.


FONTE DO CONTO:

http://contosdamorte.blogspot.com/2009/06/um-beijo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário