UA-74912227-1 Livros de Romance: Livro Frankestein- Mary Shelley

sábado, 30 de julho de 2016

Livro Frankestein- Mary Shelley



Frankenstein é um velho clássico sobre um cientista que cria um monstro e os eventos terríveis que ele inadvertidamente provoca. Victor Frankenstein é um jovem estudante da universidade que descobre como dar vida a um corpo inanimado e usa seu conhecimento para criar um homem-monstro. Ele acredita que sua descoberta o levará a novos avanços científicos.

Cada livro que foi escrito sobre a inteligência artificial desde Frankenstein deve algo a Mary Shelley. Achei que a relação entre o monstro e criador atraente e fascinante.

Eu gostei do fato de que, embora Victor Frankenstein vê seu monstro como um demônio brutal, o livro permite que os leitores vejam os eventos do ponto de vista do monstro. Eu gostei dos capítulos da história que foram narrados pelo monstro porque eu simpatizava com sua solidão, enquanto eu pensava que Victor Frankenstein era arrogante e presunçosa. Em última análise, é Frankenstein, que deve responder pelo ato monstruoso cometido por sua criação.
Geralmente este livro é considerado como uma história de terror, mas eu teria que discordar. Este é um livro triste quando você pensa sobre o que teria acontecido se o monstro não tivesse sido tão sozinho. Eu estive pensando sobre isso desde que virei a página final. A escrita é complexa e vívida. Expressa a angústia de ambos: monstro e criador. Aqueles que não gostam de livro complicado e antiquado vai achar que é difícil de lê-lo. Mas eu pensei que a história foi excepcionalmente bem contada. É difícil de acreditar que veio da imaginação de uma jovem de 19 anos que escreveu esse livro em 1818.
Eu recomendo-o e por que ele foi apreciado por tantas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário